Giordano Bruno e a Intolerância Cruel Religiosa da Época

Por: Ryath (Inspirado espiritualmente por Senhor da Luz Prateada)

No Catolicismo antigamente, dentro da Bíblia tinha um mapa do universo, onde a Terra era o centro de tudo, e as estrelas e o Sol é que giravam ao redor de nosso planeta, que é contrário a descobertas cientificas.
O Catolicismo não admite erros em sua crença, então quem mostre-se uma visão de mundo diferente na idade média podia ser torturado, morto e sofrer perseguição.
Giordano Bruno, o importante filósofo, se interessou por temas e caminhos que eram diferentes da Igreja Católica, como a Cabala Judaica, os escritos de Nicolau de Cusa, questionamentos de dogmas religiosos e entre outros, sofreu perseguições, investigações e foi acusado de heresia.
O resultado disso é Giordano fugiu para Roma, depois Turim, Genova e entre outras, fazendo muita peregrinação.
Nesse período foi professor de Latim e Filosofia.
Giordano se interessou pela Igreja Calvinista, mas foi expulso por não aceitar alguns preceitos.
Para Giordano Bruno, assim como aqui em nosso site, professamos que Deus e sua obra eram infinitas, isso, para o grande filosofo, acontecia porque para ele o efeito deveria repetir a causa.
Bruno professava que a matéria deveria vir por um preceito divino, assim como tudo tinha alma, e Deus estava presente em tudo.
Para Bruno as plantas da natureza e os animais tinham alma, isso mostra grande sensibilidade desse filósofo.
Bruno refutava muito a filosofia Aristotélica, sua visão do cosmos e da natureza, assim como defensor do Eliocentrismo e interessado no Hermetismo, pois tinha uma memória fantástica e guardava muitos conhecimentos em sua mente, e ensinou como memoriar conhecimentos em um de sues livros, “A Arte da Memória”.
Giordano tinha conhecimentos em magia e religião, demonstrando isso em sua obra, escreveu inclusive um tratado sobre magia.
O filósofo terminou sua vida sendo preso e condenado a morte, e sua obra sendo proibida.
Giordano ao ouvir sua sentença, ele disse que os que o acusavam tinham mais medo da sentença do que ele, isso por cauda das imposições da Igreja, que torturava e matava.
Giordano foi condenado a morte na fogueira, tendo sua boca calada para não proferir suas palavras contra a Igreja.
O Cristianismo dentro de crenças que acreditam em karma e reencarnação, como o Espiritismo, que é cristão, é visto como uma religião de amor, e não é exatamente isso que vemos na história.
O Cristianismo teve um lado negro muito grande.
Não adianta ser religioso e não ter amor no coração.
As pessoas de bom coração, que existem em todas as crenças e religiões, foram elas que foram mudando o mundo para melhor no decorrer do tempo, e com muitos aconteceu, o que aconteceu com Giordano Bruno, que não poderiam comunicar coisas diferentes do que a Igreja a Igreja professava.
A liberdade que temos hoje se deve ao sacrifício de muitos, que lutaram pelo que consideravam certo.
Deus não é religião, Ele é fé, assim como também é amor, evolução, conhecimento e etc. 
É através da fé e do amor que nos ligamos a Deus, mesmos com erros religiosos, pois o Criador de Tudo é perfeito, mas as religiões não.
Deus é fé, lembra-se disso.
A religião é feita e modificada por homens, e elas nos ajudam a nos aproximarmos de Deus, mas são caminhos diferentes que levam ao mesmo lugar, com revelações diferentes, mitologias, parábolas, nomes, linguagens e muito mais tudo diferente, mas que no fundo existem muitas semelhanças também.
Muita coisa foi modificada pelo Cristianismo perante as religiões, pois eles não queriam que elas fossem vistas como iguais, mas sim diferentes, ruins e em muitos casos demoníacas, e muito desse comportamento ainda existe até hoje, por isso é importante conhecermos a história, assim coma a Psicologia e sermos observadores e questionadores de princípios contraditórios.
Se desejamos chegar muito próximo de verdades espirituais e religiosas é importante fazer isso.
As religiões migram muitas vezes ideias de intolerância e as pioram também, e o fazem por preconceito, desejo de poder, domínio e dinheiro.
Sejamos serventes de Deus, e não das religiões.
Muitas religiões colocam Deus como pertencente a ela, mas isso não é a realidade.
Para nos ligarmos a Deus as religiões ajudam, mas não é a religião que faz essa ligação, mas sim nossa fé e amor, pois Nosso Divino Criador é fé e amor.
Nada é superior a Deus, nem religiões, filosofias e formas espirituais de culto, Ele é maior que tudo isso.
As religiões ajudam, pois, existem boas pessoas, espíritos e energias nelas, mas a maioria atualmente das pessoas não são boas, e usam de qualquer forma a religião para se “darem bem”, assim como outros meios, como um negócio, um benefício e etc.
Fiquem com luz
Seres de luz

 

Alguns Destaques: